quarta-feira, 31 de agosto de 2011

4 História dos emaltes !!

Vocês já perceberam que nós usamos esmaltes e nem sabemos de onde eles vieram, por que existiram ? ou quaisquer outras dúvidas. Bom vou tentar esclarecer algumas dessas dúvidas !
É gente o Glamour Infinity também é cultura ! -qqq


O esmalte foi por volta de 3.500 a.C., as mulheres egípcias utilizavam uma henna preta nas unhas. As cores mais vibrantes e em tons escuros eram exclusivas da família real e chegava até a despertar as rainhas egipcias. A rainha Cleópatra usava tons de vermelho escuro e Nerfite gostava mais do vermelho rubi.

O mesmo poder de distinção social foi utilizada entre os chineses. No tempo da dinastia Chou existiam cores específicas para separar as mulheres da realeza entre as mulheres comuns. Em meados do século 3 a.C., o uso de tons em vermelhos ou metálicos significavam a ocupação de um lugar privilegiado na hierarquia social.
Porém a criação dos esmaltes como o conhecemos foi criada nos anos 1920 por Michelle Menard, insipirada nas tintas de carros. O interresse pelos esmlates nas unhas foi crescendo, e as estrelas de Hollywood começaram a serem vistas com frequência exibindo tons vermelhos nas unhas.
Desde então existem uma diversidade de cores nas unhas. Hoje em dia nenhuma mulher vive sem pelo menos uma base nas unhas.

4 comentários:

  1. nossa q legal!

    aodrei a história!

    bjs

    http://ohmygood-omg.blogspot.com/ http://avidademalu.blogspot.com http://designdesenhos.blogspot.com­ ­

    ResponderExcluir
  2. E fim consegui comentar em seu blog!!!
    muito lindo o post parabéns!!! e o blog é magnífico muito lindo parabéns visita meu blog!! comente ♥ beijos

    loucasgarotas2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Geente.. eu não sabia disso! Mt legal a história! Amei! =D
    Bjoks

    http://ohmygood-omg.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita..
Deixe seu comentários, mas não use palavras ofensivas !!